Sábado dia 1 de Novembro
Futsal: CART/Joclara 5 - GDAS 6
ao intervalo 3-3
final do tempo regulamentar: 4-4
Nos Oitavos de Final da Taça AF Braga o CART/ Joclara recebeu o GD André Soares, comandante da serie "A", só com vitórias, e actual detentor da Taça AF Braga. Contrariando o favoritismo adversário e fruto de uns excelentes 10 minutos inicias, os Taipenses chegaram com alguma naturalidade aos 2-0. Mauro foi o autor dos golos. O GD André Soares reagiu e igualou o resultado aos 13 minutos. A 2 minutos do intervalo Domingos colocou, novamente, o CART na frente do marcador, mas a 15 segundo do fim da 1ª parte, num lance aparentemente inofensivo, o GDAS empatou o jogo. Pelas oportunidades de golo criadas na primeira parte o resultado ao intervalo era injusto para os Taipenses. O ritmo de jogo na segunda parte desceu e os golos também. Logo aos 22 minutos o GDAS posse pela primeira vez à frente do marcador. Mas o endiabrado Mauro a 8 minutos do final colocou o resultado em 4-4. Resultado que levou o jogo para prolongamento. No prolongamento, e já com as 2 equipas com 5 faltas, o jogo foi mais cauteloso. Com meia parte, da primeira parte, comprida o GDAS chegou aos 4-5, num lance em que a bola bate num defensor Taipense e trai o guarda-redes, Taipas. No início da segunda parte do prolongamento, o GDAS chegou aos 4-6, na marcação de um livre directo. Mesmo contra uma equipa mais fresca fisicamente, o CART ainda foi capaz de, com uma extraordinária ponta final, chegar aos 5-6 por Domingos, a 2 minutos do fim. Quando o cronómetro se aproximava do último minuto, Domingos teve a oportunidade de levar o jogo para penaltis. Na marcação de um livre directo o guarda-redes do GDAS faz a defesa da noite. Com uma grande arbitragem dos senhores José Maria Cruz e Filipe Leandro Lopes, o GDAS mais experiente e também com alguma sorte, acaba por passar aos quartos de final. Ao plantel de futsal do CART, com apenas 2 meses de treinos e competição de futsal, não há palavras que ilustrem o fantástico jogo que ontem proporcionaram.
por: Miguel Ribeiro


Hoquei em Patins
Séniores: APDS Pelafiel 4 - CART/Superinertes 1
ao intervalo 2-1
Ainda não foi desta que o CART ganhou para o campeonato.
Nesta deslocação a Penafiel as coisas não correram bem, o Penafiel foi sempre superior, acabando por ser um justo vencedor.
Domingo dia 2 de Novembro
Infantis: CART 0 - OC Barcelos A 21
ao intervalo: 0-8

Iniciados: CART 0 - OC Barcelos 25
ao inertvalo: 0-13

Sobre estes 2 jogos apenas dizer que o OC Barcelos é de "outro campeonato".
Estes 2 escalões do CART estão em formação e existe um grande desnível para o OC Barcelos.
por: Lima Pereira
Voleibol Feminino: iniciadas
Sábado dia 1 de Novembro
CART 0 - Vilacondense 3
(13-25, 16-25 e 19-25)
Domingo dia 2 de Novembro
CART 0 - AAS Mamede 3
(7-25, 19-25, 17-25)
O Voleibol - Feminino do CARTaipense renasceu este fim de semana, em casa. Depois de, há alguns anos, arredada do CART, a modalidade rainha feminina regressou finalmente ao pavilhão do CART e com ela trouxe algumas, muitas, dezenas de pais a moldarem a bancada e a vibrarem efusivamente, quiçá, para alguns, relembrar tempos antigos e trouxe sobretudo muitos admiradores das atletas, tudo rapaziada é claro! Quanto ao desempenho das atletas do CART, que, até então, apenas tinham competido, com excelentes resultados, no Desporto Escolar e Gira-Volei, neste segundo desafio da exigente competição: Campeonato Regional Iniciado Feminino – série B, realizado no dia 1 de Novembro, pelas quinze horas, o CART perdeu por 3-0 com o Vilacondense, com os parciais de (13-25, 16-25 e 19-25) e no domingo, às dezasseis horas, perdeu com o A.A.S. Mamede, com os parciais de (7-25, 19-25, 17-25), notando-se, contudo, uma progressiva melhoria na execução, na postura, no posicionamento em campo e no entrosamento colectivo. A colectividade taipense evidencia, este ano, outra dinâmica com o incremento do número das modalidades praticadas, do número de atletas e, assim, do número de adeptos que quase ocuparam permanentemente o pavilhão durante este fim de semana. O desporto nas Taipas ganhou mais um adepto: o CART!
por: Prof. Paula
