Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

sábado, 23 de outubro de 2010

Resultados dias 23 e 24 de Outubro de 2010

Voleibol Feminino
Juvenis
CART 1 - Col. Rosário 3
(25-27) (11-25) (25-23) (19-25)

foto: Jornal Reflexo

 A equipa de voleibol do CART no escalão de juvenil, nesta época, disputa o Campeonato Nacional Juvenis Femininos na série D, constituída pelas seguintes equipas: CART; Leixões S.C.; Vitória S.C.; S.C. Braga; R.C. Senhorense; Col. Rosário e A.A.S. Mamede. Desde logo uma série muito competitiva onde integram algumas das melhores equipas do Norte.
No dia 23 de Outubro no pavilhão do CART a equipa de voleibol iniciou o Campeonato Nacional frente ao Colégio do Rosário, conscientes das dificuldades que enfrentam, a postura das meninas do CART é dar tudo em campo e lutar por cada ponto.
As atletas do CART entraram muito bem no jogo, mostraram vontade, evolução, união e força dentro do campo. A equipa do Colégio do Rosário era nitidamente mais experiente mas não foi essa experiência que venceu o jogo, pois durante todo o jogo a equipa taipense mostrou que a sua garra poderiam combater a superioridade adversária. Os sets foram bastante disputados, ficando (25-27) (11-25) (25-23) (19-25), a vitória no primeiro e terceiro sets poderia ter sido para qualquer uma das equipas. No segundo set foi onde o nível das atletas do CART baixou e falharam na recepção do serviço e cometeram faltas na rede, no último set a equipa demonstrou o cansaço acumulado pois ainda não se encontram ao melhor nível físico e nos últimos pontos o ataque forte da equipa adversária foi decisivo.
Como primeiro jogo da época serviu para testar o novo sistema táctico da equipa e adaptação das atletas ao escalão de juvenis.
Prof. Eliana

Iniciadas
Lousã 1 - CART 3
(13-25) (30-28) (6-25) (9-25)

A direcção do CART apostou, esta época, na formação de uma equipa no escalão de iniciadas. Uma equipa que apenas conta com 4 atletas que competiram na época passada e as restantes iniciaram no passado dia 24 de Outubro a sua aventura no desporto federado. A recente equipa, orientada pela professora Eliana, deslocou-se a Lousã (Coimbra) na expectativa pois a grande parte das atletas nunca tinha competido a este nível.
Iniciado o jogo todas as dúvidas se dissiparam, as atletas do CART mostraram-se confiantes e sem margem para dúvidas venceram o primeiro set por 13–25. No segundo set desconcentraram-se e deixaram-se levar pela apatia e perderam o set por 30-28; este set serviu para despertar e nos dois sets seguintes a equipa voltou a ser implacável e venceu por 6-25 e 9-25.
A equipa mostrou que, apesar de pouco experiente, é lutadora e unida. Mostraram já um bom nível técnico e táctico, com vários aspectos para melhorar, mas com garra e empenho.
Prof. Eliana



Futsal
CART/Superinertes 6 - Cabeçudense 3
(ao intervalo 2-2)
(resumo do jogo aqui)
A contar para a 5ª jornada do distrital de futsal, o CART recebeu, e venceu, a equipa do Cabeçudense por 6-3. O CART abriu o marcador aos 5m. Rasteiro finalizou uma boa jogada individual. O Cabeçudense, a meio da primeira parte, igualou a partida na marcação de um livre. O CART voltou a adiantar-se no marcador a 6m do intervalo. Matateu numa jogada de insistência pôs o CART novamente em vantagem. O Cabeçudense voltou a igualar a partida, na conversão de um livre de 10m. Resultado ao intervalo 2-2. O inicio da 2ª parte começou por ser o reflexo da primeira. O CART fez o 3-2, por Matateu e o Cabeçudense igualou no minuto seguinte. Com o 3-3 no marcador, o CART nos últimos 5m foi para cima do adversário e, num minuto, fez dois golos. Matateu fez um hat-trik e Jorge Mendes fez o 5-3. A perder, e com poucos minutos para jogar, o Cabeçudense passou a jogar no 5-4 e o CART aproveitou para fazer o 6-3, golo de Domingos. Com esta 3ª vitória consecutiva, o CART soma agora 9 pontos, seguindo a meio da tabela. No próximo domingo joga, às 20:30, em Barcelos frente ao IPCA.
Miguel Ribeiro

Hóquei em Patins
Seniores
Académico FC 6 - CART/Superinertes 1
(ao intervalo 0-0)
Consulte aqui a classificação

Juniores
CART 1 - HC de Braga 11
(intervalo 1-5)

Juvenis
CART 0 - HC de Braga 27
(intervalo 0-13)

Escolares
Riba d'Ave 5 - CART 3
Fim de semana de derrotas no hóquei em patins.
Deste resultados negativos o mais surpreendente foi o resultado dos seniores, que até à data estavam a fazer um bom campeonato.
Foi uma derrota "esquisita", ao intervalo o jogo estava empatado e equilibrado.
A 2.ª parte tudo transformou até o "arbitro", mas a desculpa pela derrota não reside só neste sr.
O CART perdeu, porque em fazes cruciais também perdeu a cabeça.
Quanto aos jogos dos juvenis e juniores as derrotas pesadas não espelham a qualidade das nossas equipas.
As equipas de juvenis e juniores são bem capazes de fazer muito melhor do que fizeram. Sem dúvida que o HC de Braga é actualmente o forte candidato ao título, mas as nossas equipas estiveram desconcentradas e desorganizadas. Foram derrotas para analisar e retirar as devidas conclusões. Os escolares também não foram felizes em Riba d' Ave. Terminaram a 1.ª parte a ganhar mas não foram capazes de manter a vantagem, o Riba d'Ave reagiu e consegui vencer o jogo.
Lima Pereira

23 comentários:

xana disse...

senhor presidente, falta o video do nosso jogo. está a falhar :)

xana, voleibol
ps. parabéns a todas as equipas pelos jogos deste fim de semana!

Emanuel Antunes disse...

Que pena os escolares, desde há dois anos, já não poderem mais contar com o equilibrado contributo pedagógico e a ponderada competência técnica que o treinador "Carneiro" evidenciava, estão, desde então, quase que entregues a si próprios, quase porque, de quando em vez, têm "quem" (completamente destituído daquelas saudosas prerrogativas) se lembre de fazer substituições (já para não falar nas nomeações) que nem aos próprios escolares em auto gestão lembraria, com o que passaram do 1-0 ao 1-2 com o Fão. Mas hoje em Riba D´Ave a ponderação técnica e equilíbrio pedagógico foram tomar banho mais cedo, numa tentativa vã e tosca de resgatar uma autoridade perdida (talvez outrora recalcada) houve "quem" acabasse por perder a réstia de respeitabilidade de que ainda dispunha, quando ganhavam 2-0ao cabo da primeira parte, houve "quem" (por inexperiência) substituisse integralmente (em vez de progressivamente) a equipa mais experiente por outra totalmente inexperiente e mandasse, sumariamente, sem apelo nem agravo, no intervalo, um jogador de 10 anos que tinha apontado dois golos, tomar banho porque tinha ido brincar para à bancada (como tantas vezes outro noutras ocasiões houvera feito sem que a mesma coragem e bitola lhe fosse aplicada) e mandasse outros dois ao banho pelo simples facto de terem ido à casa de banho e terem tido a infelicidade de regressarem ao banco ao mesmo tempo que o que tinha ido à bancada, conclusão: um ficou a chorar, outro ficou revoltado e outro incrédulo. Mas o mais incrível desta triste exeriência é que quem mais aprendeu com esta desastrada e irreflectida postura foi "quem" que julgando estar a ganhar 2-0 e poder prescindir dos mais experientes acabou por perder o jogo 3-6, perder autoridade, perder a respeitabilidade dos injustiçados e perder a credibilidade junto de todos os que julgavam que "quem" tinha um guarda redes de 12 anos, quatro atletas que poderiam ser infantis, com três anos de escolares, era capaz de fazer algo de mais positivo tecnicamente e sobretudo mais pedagógico.

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns às iniciadas, pois para a grande maioria das atletas foi o primeiro jogo a nivel federado! Todas têm tido imenso interesse, tanto a nivel de concentraçao nos treinos, como empenho a nivel fisico. Estou desde ontem à noite a vir imensas vezes ao blog para tentar saber o resultado, pois as minhas esperanças que elas ganhassem eram as melhores, e assim se confirmou. Muitos parabéns a todas, há que continuar assim ou ainda melhor!
Relembro que para a semana elas jogam em casa, é necessário apoiá-las, pois é importante que continuem a ganhar e que se sintam apoiadas.
Beijinhos para todas, xana juvenis - voleibol

António Pereira disse...

Eu vou-lhe responder da mesma forma que o Sr. Dr. criticou, por escrito.
António Pereira

Ó Dr. Emanuel defender atletas que faltam ao respeito ao treinador?
Atletas só por serem bons jogadores (na sua opinião) já podem faltar ao respeito? Já podem ir brincar para a bancada no decorrer do jogo? Atletas com 9 e 10 anos? Como será quando tiverem 15, 16 ou até 18 anos?
Sr. Dr. está mal habituado, o tempo das vedetas fazerem o que querem e lhes apetece já lá vai.
Quanto ao resto só lhe digo o seguinte:
As regras dos Escolares estão feitas para que todos, todos os jogadores joguem, bons ou fracos são obrigados a jogar, sabe porquê? Porque é um escalão de formação. Os miúdos têm que jogar.
Leia este artigo: http://www.mundook.net/opinion/3931-como-vai-o-hoquei-jovem-no-centro-do-pais.html
É obrigatório todos os jogadores jogarem 2 partes completas, só se pode mudar a equipa no fim de cada parte. Nem só os bons jogam, percebe?
Quanto ao GR ter 12 anos é verdade, também é verdade que nem devia jogar, também é verdade que a Associação foi informada e os adversários são previamente informados (excepto o Limianos, na 1.ª jornada). Sabe porquê? Porque infelizmente todas as alternativas a GR deram em nada, mas estamos a trabalhar para arranjar solução. Quando a solução aparecer as vozes críticas vão sair a terreiro a dizer que o GR não vale nada, nem sabe defender, perdemos os jogos pelo GR e etc.
Sr. Dr.. bons ou fracos os treinadores são os que temos e que continuaremos a ter. Trabalham por amor à camisola e não ao dinheiro, como muitos. Fazem o que podem e sabem fazer. Por muito que se mude nunca haverá alguém que lhe agrade, o próximo é sempre pior que o antecessor.

Para o próximo ano haverá eleições no CART, qualquer sócio poderá concorrer ao cargo, terá aqui uma oportunidade de fazer as coisas ao seu agrado.

sócio do cart disse...

Olhe Sr.Dr Emanuel Antunes você não pesca nada disto.
Olhe os três atletas que foram tomar banho já telhem cabeça para pensar que quando se está num jogo tem que se estar concentrado tanto dentro do campo como fora.
E sobre o gr ele tem capacidades muito boa se ele trabalho como trabalha todos os treinos não tenho duvidas nenhuma mas mesmo nenhumas que vai a ver ai muitos clubes a trás deles.
E ate lhe digo mais se ele pudesse jogar pelo os juvenis e eu fosse o treinador chamava-o para os juvenis e jogava a titular.
E quanto ao treinador está a fazer um óptimo trabalho.
E só mais umas palavrinhas.
Parabéns escolares perderam mas jogaram muito bem.
Queria mandar os melhores comprimentos a direcção do cart, e não liguem a treinadores de bancada que nem sabem o que é hóquei em patins.
A Sr.Dr Emanuel Antunes quando aprender o que é verdadeiro Hóquei patins venha ter comigo eu estou sempre no pavilhão tenho 13 anos de hóquei patins agora por amor de deus aprenda o que e hóquei ou se não souber esteja mas e caladinho.

Maria Lopes disse...

Meus Senhores, vimos para a praça pública lavar roupa suja?
Não deveria o Srº DrºAntunes no fim do jogo perguntar ao treinador o que se passou?
Volto a sugerir (e daqui a pouco vou exigir...!) que seja realizada uma reunião de Encarregados de Educação da equipa dos escolares, se é uma equipa de formação um dos componentes é o respeito que anda a falta logo pelo senhor, dado que em vez de falar com quem de direito e na hora certa, vem para o blog expõr o seu descontentamento.

atleta do cart disse...

eu so gostara de dizer ao senhor emanuel que se o filho quando esta nas aulas e lhe aptecer ir brincar para o recreio e sair da aula o senhor emanuel lhe vai bater nas costinhas.....aqui e igual eles so teem de respeitar o seu treinador neste caso.....
pense nisso...e quanto ao que diz respeito ao hoqueo em patins ainda tem de aprender muito...força cartaipas.....

Emanuel Antunes disse...

Sr. António Pereira,
Fiz uma análise ao estado em que se encontram os escolares, aos quais infelizmente regressou o meu filho, por não se ter criado escalão de infantis. É cedo, mas lá virá o dia em que o Sr. vai saber o que é pugnar pelo bem estar e qualidade da envolvência dos seus filhos e preocupar-se que sejam orientados da melhor forma. Não fiz nenhuma pergunta, muito menos a si, de resto, não haverá “quem” seja capaz de rebater, mas desta vez fundamentadamente, os meus reparos. Tente não emprenhar pelos ouvidos, falar do que não sabe, viu, presenciou, tente, como deveria ser seu dever, indagar e dar instruções para que a pedagogia prevaleça sobre a arbitrariedade e exclusão, tente sob pena de incorrer na asneira, e, assim, ficar obrigado a concretizar (no que me diz respeito) quando e como é que houve falta de respeito ao treinador? Trataram-no mal, desrespeitaram ordens? Tem a certeza que o jogo estava a decorrer como diz ou estaria no intervalo? Diga quais os atletas que estavam na bancada? E quais os que foram ao banho mais cedo e, já agora, quais os que não foram?
Mas por falar em atleta na bancada porque será que não respondeu: “outro, noutras ocasiões, o houvera feito sem que a mesma coragem e bitola lhe fosse aplicada”?
E quanto ao que se passou com o Fão não responde, não sabe?
Tente ler com cuidado e responder com rigor, não tente pôr os seus adjectivos na boca dos outros, porque se alguém aqui escreveu ou falou em bons ou fracos jogadores, não fui eu? Jogadores mais e menos experientes, isso sim, mas é muito diferente. Uma vez mais, nunca escrevi, nem defendo, que os menos experientes não devam jogar, o que devem, como nos bons clubes aos quais deveria estar mais atento, os menos experientes é integrarem-se no jogo com os mais experientes, repito: progressivamente, nunca todos inexperientes juntos a jogar sozinhos, implica é verdade um árduo um trabalho de planificação antes do jogo, de modo a poder cumprir as regras. Portanto como vê, contrariamente aquilo que pretende fazer crer, tentando parecer o arauto dos mais fracos, percebo perfeitamente, e há cerca de dez anos, que nem só os mais experientes, a que o Sr. chama de bons, devam jogar, também os que o Sr. chama de mais fracos, eu de mais inexperientes, devem jogar mas sempre ambientados integrados com os mais antigos.
(a continuar)

Unknown disse...

Comentário tão lamentável este, se bem me lembro em Barcelos à 2 anos tecia-se as mesmas criticas ao antigo treinador "Carneiro".
Tratar o treinador por "quem"!?
Agora já compreendo a falta de respeito de alguns atletas para com o treinador e a instituição.
Na minha forma de ver o CART tem desempenhado um bom serviço, sendo mesmo um exemplo a seguir por outras instituições, parabéns para todos os que tornam possível tal obra.

socio do cart disse...

eu não vou tar aqui a dizer coisas sr emanuel antunes ja que está ai a falar muito apareça as reunioes e que apresente as suas cartas. Agora por amor de deus vir para aqui falar olhe vocé sr dr esta habituado que fazam as vontades todas. Vocé so está bem a armar confução. E em vez de ir para a bancada mandar filetes... Eu ate vou ficar calado.
Melhores comprimentos para a direcçao e força cart

António Joaquim Oliveira disse...

Estas conversas de parada e resposta não levam a lado nenhum. Ou, se calhar até levam, mas ao pior lado. Será que algum dos comentadores está preocupado, com o que esta "conversa" pode influênciar os atletas. Que exemplo lhes estamos a dar? Não seria preferível, os adultos tentaram esclarecer ( se é que há algo a esclarecer) numa conversa particular e de adultos.
Do presidente da Direcção espero - e acredito - que não alimentará esta conversa triste. Aos outros não posso pedir para fazerem o mesmo, mas . . .

António Joaquim Oliveira
Sócio n.º 3

Carla disse...

Parabéns Juvenis e Iniciadas Voleibol Femenino.

Apesar das Juvenis ter perdido , jogaram muito bem , porque não é fácil ganhar aquela equipa. Continuem assim. Sempre com a cabeça erguida e sempre a lutar.

Quanto ás iniciadas ganharam e bem , e ainda por cima foi o primeiro jogo.


Parabéns !


By: Carlinha - Fã nº1

BARROCA disse...

É uma pouca vergonha o que se passa nesta instituição, pode o pai não ter total razão, mas tudo isto é resultado do abandono, a que o CART está votado, nos treinos das escolinhas ele é treinos em recinto impróprio, o treinador raramente aparece a horas e quem treina é uma criança de +-16 anos nos atrasos do treinador (jovem sem brio, mas autoritário), bem Sr. Presidente faça um exame de consciencia e em vez de argumentar o que não tem qualquer argumentação fale na cara, reuna os interessados, seja Presidente e não prepotente, deixe-se de vaidades que não o levam a lado nenhum.
E quanto à Assembleia geral, bem pode ter o sócio nr. 2, 3, 4, 5, que podem ter a certeza que isso nada resolve, se não fizerem o que devem fazer, se continuarem a pensar que tudo se resolve por si, se apenas quiserem viver de estatutos... bem...mal, quero dizer.

Uma Barroca das Taipas

Barroca

Anónimo disse...

O Sr. Emanuel decerto é demasiado crítico, é verdade que devia falar com os responsáveis do CART.
Mas será que ele não tem alguma razão nas suas críticas?
Será que a Direcção do CART o ouve?


Um clube tão pequeno capaz de criar tão grande confusão!

A. Pinheiro

Alberto disse...

Realmente não consigo perceber o que se passa com os criticos do CART.
Deixa-me perplexo andar tanta gente preocupada com o CART!
Porque será?
Será por esta direcção estar a pagar dívidas dos outros?
Será por esta direcção ter conseguido aumentar o n.º de atletas em mais de 50%?
Será por esta direcção ter realizado obras no pavilhão?
Será por esta direcção ter adquirido uma viatura para transporte de atletas?
Será por esta direcção ter actualmente 7 equipas de 3 modalidades diferentes em competição?
Será por ter 90% dos treinadores ex-atletas do CART?
Será por terem capacidade para conseguir verdadeiros jacpot's para poderem realizar o seu trabalho?

Certamente que não é isto que os preocupam.

Se isto tudo é fruto do abandono e desleixo da direcção o que seria do CART se eles não fossem desleixados!!!

Culpa tem o autor deste blog, se ele estivesse quietinho, hoje para se saber notícias do CART e mandar bitaites teria que ser em local próprio ou seja no pavilhão, porque notícias e actividades do CART só aqui. No anonimato diz-se muitos disparates, há e já agora o lavar da roupa suja também...

Como diz o António Pereira:
"Para o próximo ano haverá eleições no CART, qualquer sócio poderá concorrer ao cargo, terá aqui uma oportunidade de fazer as coisas ao seu agrado".

Eu acrescento, sócios com as quotas em dia.
Haja coragem.

Cumps.
Alberto o do costume.

Anónimo disse...

Será que com tantas criticas à direção do CART estamos perante uma dor de cotovelo muito grande?
E quando o CART estava sem direção os críticos não apareceram e agora que o CART está bem de saúde e recomenda-se, aparecem os CRÍTICOS.
É por demais evidente de que quem mais fala é quem tem que se lhe diga, mas se pelo menos falasse com um pouco de razão e conhecimento de causa...
Quanto ao assunto do Sr. Emanuel Antunes acho um pouco incrível vir falar de pedagogia e criticar a atitude do treinador dos escolares, quanto esse Sr. é casado com uma Sra. que é professora... Meu Deus se o que aconteceu nos escolares se acontecesse durante uma aula da sua mulher... incrível e de mau tom tais críticas.

Um Abraço Ricardo

Sócio Pagante e frequentador do Pavilhão disse...

Ó Barroca não se enterre mais, pois são capazes de lhe descobrir a marca dos óculos.

Então o local onde a equipa sénior faz 30 minutos de treino à 2.ª feira antes de vir para o piso principal não serve para os Escolares treinar?
Três treinos por semana é pouco para os Escolares?
Recinto impróprio???
Francamente.

Centro de Actividades Recreativas Taipense disse...

Lamentávelmente este post tomou o caminho e rumo errado.

Penetencio-me por isso.

Não vamos lavar mais roupa suja.

Cumps.
Lima Pereira

Emanuel Antunes disse...

(Continuação)
Quanto ao guarda redes, nunca me ouviu criticar as lacunas dum atleta, muito menos escolar, mais certo ouvir me reparos acerca do seu deficiente enquadramento e orientação técnica.
Quanto aos treinadores é pena vê-lo resignar-se e admitir a hipótese de continuar a ter fracos treinadores, não é que defenda que sejam dispensados, como alguns já foram, acho que todos até podiam ter sido úteis à colectividade, noutras funções, ou como adjuntos de quem perceba realmente da arte, para aprenderem e depois sim ministrar. A respeito de técnicos temos, é verdade, uma divergência fundamental, não privilegio o amor à camisola mas a competência, se tiver competência e amor à camisola, tanto melhor, mas que adianta ser barato por só ter amor à camisola, se não ainda tem qualidade experiência suficiente para ensinar a modalidade nem pedagogia, olhe em Guimarães agora nasceu agora uma nova colectividade de hóquei, como técnicos conta com dois jogadores profissionais do Famalicão e do Barcelos, licenciados em educação física. Uma vez mais, impunha-se uma leitura mais atenta para não responder não haver nunca ninguém que me agrade, eu acabei de louvar as qualidades do Carneiro, antigo treinador de escolares, licenciado na área pedagógica e jogador de 1ª divisão do Limianos, com a formação toda do Barcelos, não podem é outros como ele virem de Braga Barcelos Ponte de Lima Viana... só por amor à camisola e a sua resposta também não é séria porque, ainda há poucos meses, lhe elogiei o Lopes, actual treinador dos júniores na altura nos juvenis.
Por fim, pela 2ª vez, vou lhe repetir, o seu cargo foi-me sugerido antes da sua aparição e declinei o convite que me foi feito, por a minha profissão me não permitir, de momento, ter tempo e disponibilidade para mobilizar recursos humanos e financeiros que um trabalho competente e de qualidade (que me esforço sempre por desenvolver) à frente desta colectividade exige. Agora, a incumbência de pai, não tem prioridade profissional que se lhe sobreponha, por isso, nunca me demitirei nunca de lhe dizer a si que por inerência do cargo e a “quem” quer que seja o que penso e de fazer tudo o que necessário for para que as coisas mudem para melhor, entre muitas outras, se calhar como tantos pais já fizeram (e outros tantos já se arrependeram de não terem feito) e que, entre outros, justificam a falta de infantis (que eu, desde há cerca de 10 anos, nunca tinha visto) e de iniciados.
Quanto às suas demais considerações (hábitos e vedetas) por não as achar pertinentes ou dignas abstenho-me de as rebater, apenas dizer-lhe que apenas são o retrato mais fiel da qualidade (ou falta dela) de quem as profere eu
encerro definitivamente a minha participação espero que tal tenha servido construtivamente a si e para mudança de postura e táctica do jovem treinador.
(PS. Rui Manuel... lamentável é o seu comentário, pois lembra-se mal não foi HÁ 2 anos, foi o ano passado e era treinador dos escolares o Zé David que cometeu a mesma ingenuidade de pôr a jogar todos os inexperientes juntos resultado levamos 40 e tal 0 do Barcelos que até chegou a retirar o guarda redes e colocar 5 jogadores em campo, com uma humilhação dos nossos escolares que não conseguiam mais do que repor a bola ao centro e com muitas dezenas de pessoas do barcelos nas bancadas a rirem-se dos nossos filhos, nunca mais me esqueço desta humilhação, disse ao presidente então o mesmo que digo hoje e o Sr. até pareceu concordar, hoje, mudam-se os tempos mudam-se as vontades)

António Pereira disse...

Peço imensa desculpa mas não resisto:

http://www.tempolivre.pt/pub/index.aspx?view=instalacoes&cat=7&subview=noticias&id=362

Dr. Emanuel quanto é que paga por os seus filhos andarem a treinar 3 vezes por semana no CART?

Comparar o que não tem comparação, sinceramente...

Sócio pagante e frequentador do Pavilhão disse...

Ó Dr. Emanuel tanta qualidade em Guimarães e voçê ainda deixa os seus filhos perderem tempo no CART.
Está à espera do quê?
Não me diga que não tem dinheiro para pagar as aulas!
Ou será que não tem tempo para os levar e buscar?
Tipo levo ao CART que é perto e barato e se tiverem que esperar tipo 30m ou 40m depois do treino acabar para os ir buscar não faz mal, pois os irresponsáveis que lá estão esperam.

Já agora não vi aqui o seu nome,
http://cart.pt/Blog/socioscart.pdf
para se ser candidato a qualquer cargo numa Associação tem que se ser sócio não?
O Sr. nem sócio é!!!

Pai disse...

Boa noite,
Peço desculpa ter andado distraído 2 dias, vamos ver se percebi... quantos atletas dos escolares foram para o banho...3??? Quantos País reclamam em praça Pública???
Pelo que sei o Pai do miúdo que apontou 2 golos na 1ª parte teve a DIGNIDADE de no final do jogo (eu presenciei) ir falar com o treinador para esclarecer a situação, quantos comentários desse Pai estão no Blog??? A nível técnico Sr. Dr. peço imensa desculpa mas hóquei... não me parece o ideal para si, tente criticar alguém que faça o mesmo que você, pois ai os conhecimentos técnicos serão idênticos... Na parte pedagógica devesse falar com alguém que passe tempo e perceba as crianças, sim eles não passam de crianças... onde tem que haver regras... e as regras para crianças de 7 anos são diferentes das regras para crianças de 10 anos... é curioso mas há País que percebem isto só é pena não perceberem todos.
De um Pai de 1 atleta dos escolares.

José Alves disse...

Boa noite a todos.
Vou tentar neste meu comentário apenas escrever sobre o verdadeiro assunto e tentar explicar algumas coisas, não querendo afirmar que serei a melhor pessoa para o fazer.

Mas desde já respondo ao comentário do utilizador Emanuel Antunes, sinceramente eu não me lembro dos 40 e tal a 0 que diz que os escolares o ano passado orientados por mim levaram do barcelos, para sua informação (e antes de o escrever foi verificar todos os resultados alcançados contra o barcelos no ano anterior pois estão disponiveis neste mesmo blog, para caso não saiba usar as tecnologias da informática) nós contra o Óquei de Barcelos ou até contra o AD Barcelos (caso não se lembre equipa que terminou em primeiro lugar) o resultado máximo foi de cerca de 15 golos, se para si equivalem a 40 e tal não sei que contas lhe aplicou. E caso se tenha esquecido o Barcelos em nossa casa conseguiu a muito custo alcançar uma vitória por uns meros 4 a 2 caso não se lembre. Um grande jogo em que se calaram os treinadores de bancada (aqueles que querem sobrepor a sua voz à do treinador e os filhos em vez de olharem para o treinador olham para a bancada) e pela primeira vez deixaram os seus filhos ouvirem a voz do treinador. Caso não se lembre mas eu recordo-me e recordo-lhe a si que nesse jogo em Barcelos e um outro em Fão quando joguei com esses que diz menos experientes, sofreram menos golos do que quando lá estavam os chamados por si mais experientes, agora explique-me como isso aconteceu!!!! E para sua informação já vi muita coisa acontecer quando jogava, não sei o que se passou neste jogo, mas usando um exemplo de quando eu jogava Hóquei Patins (desporto que você ainda não sabe apreciar nem sequer apenas ver) vi jogadores a irem para o banho por terem ido ao balneário sem informarem o treinador, vi jogadores a irem tomar banho ou ficarem o resto do jogo sentados porque na altura que o treinador chamou por eles para entrarem não estavam preparados (entenda-se sem luvas, não saber do stick), e caso você não saiba cada treinador tem as suas regras, por isso não faça comparações com a época anterior pois não existe comparação.

E sabe que mais quando alguns pais souberem o que é amar um clube e um desporto e ensinarem isso aos filhos, provavelmente deixaram de os levar para o futebol em dias de treinos do hóquei. Os treinadores estão lá para educar e ensinar um desporto aos vossos filhos mas não para serem pais deles.