Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Espaço Aberto"

Por me identificar com o que foi escrito neste "desabafo" publico o texto abaixo retirado do blog Cartão Azul.

"Carissimo Sr. Francisco Gavancho, desgostoso com o rumo do hóquei resolvi escrever um artigo de opinião sobre as novas "funcionalidades" do nosso hóquei, mais em jeito de desabafo por esta tristeza!!
Se quiser publicar acharia óptimo,se não quiser achando que não é pertinente neste momento,agradeço na mesma.
Não ofendo ninguém pessoalmente na sua honra pessoal , muito menos parto para a ofensa desmedida e sem regras, este é apenas um desabafo,que apenas não vai assinado,por me encontrar ainda em actividade!!No caso de não publicar, faça pelo menos uma análise aquilo que digo em relação a tempos perdidos com faltas e faltinhas.
Mt obgd.
Cmpts.


Como é possível ??!!
Como é possível alterar regras de uma modalidade praticamente todos anos?
Como é possível que os clubes não tenham recebido ,uma única nota acerca dessas alterações??Tudo o que se soube foi através da Internet e de espaços como este ,que teimam em lutar por uma modalidade perdida.
Como é possível que numa modalidade que (é ??) jogada a alta velocidade devido ás suas características únicas(o uso de patins com rodas!!) seja exigido aos jogadores que não tenham qualquer contacto físico com o adversário??Mas a alguém de perfeito juízo ou melhor a alguém que já tenha jogado hóquei , lhe passa pela cabeça que o simples facto de tocar no stick do adversário seja alvo de uma marcação de falta?? Mas então para onde caminhamos? Baskett,futsal??
O nosso desporto é o Hóquei Patins. Jogado a alta velocidade , com contacto físico ,com duelos duros , intensos ,mas leais. Foi por isto que o publico se apaixonou,e divorciou e provavelmente iria voltar a apaixonar . Tudo tem os seus altos e baixos, mas alterar para pior, transformar uma modalidade noutra coisa qualquer que nada tem a ver com a essência do Hóquei não é nem vai ser nunca a solução.
Vejamos os jogos do ultimo fim de semana como exemplo.
Vejam qual foi a média de faltas por jogo. Analisem o que representam mais de trinta faltas por jogo em termos de ritmo perdido, paragens no jogo e quebra de ritmos e intensidade.
Por acaso perguntaram aos jogadores e treinadores a opinião sobre novas alterações no jogo??Esta eu respondo de caras!!Claro que não ,perguntar para quê??
Quem são hoje em dia os grandes protagonistas dos jogos de hóquei??

Os árbitros.
Os árbitros são os grandes protagonistas, eles são livres directos que ninguém descortina, eles são expulsões a jogadores que se encostam mais aos adversários, eles são o dar cartões aos treinadores expulsando ainda mais jogadores.
São eles os verdadeiros donos do Hóquei neste momento, uma vez que a conclusão que chego é que neste momento NEM OS HOQUISTAS GOSTAM do HÓQUEI!!!
Não é possível jogar com medo de tocar no adversário, não é possível jogar se ao fim de dez faltas sem agredir ninguém nem jogar violento somos penalizados com livres directos, não é possível que fazendo uma falta atrás da baliza do adversário sejamos punidos com um livre directo, não é possível que um arbitro não admita uma critica de um treinador e vá de expulsar os jogadores da equipa até ficar quase só com guarda redes....
Hoje em dia posso dizer com clareza, não foi este o jogo por que me apaixonei!
PS-Não assino o texto porque ainda sou jogador".

Sem comentários: