Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Excerto de um artigo de opinião...

excerto de um artigo de opinião de:
Nuno Dias, Professor Licenciado em Educação Física (Prof. Colégio Dr. L. P. Costa)


...
Actualmente a agitação e o ritmo de vida com que nos deparamos diariamente leva-nos por vezes a uma necessidade de que o dia tenha mais meia dúzia de horas por dia, para que possamos fazer tudo aquilo a que nos propomos… Por outro lado somos também invadidos por uma vasta oferta de actividades de carácter fácil e mais cómodo (televisão, cinema, Play Station…). Isto tudo para reconhecer o grande mérito que cada vez mais possuem as pessoas que dirigem as colectividades com equipas de formação, muitas vezes em prejuízo da sua vida pessoal e sem fins lucrativos. Este reconhecimento é obviamente extensível aos treinadores, que por vezes assumem o papel não só de treinadores como também de pais, irmãos, amigos, “taxistas”, professores etc.

A actividade física é cada vez mais imprescindível quer em termos de saúde, quer mesmo na perspectiva de formação dos nossos jovens, desviando-os de práticas menos correctas, favorecendo o espírito de grupo e de equipa, contribuindo para a aquisição de hábitos de higiene pessoal, e cumprimento de regras de disciplina...

Por tudo o que foi referido é fácil reconhecer a enorme importância das Colectividades e das pessoas que formam e educam os nossos jovens, e que diariamente e sem qualquer contrapartida financeira se dedicam à causa…

Sem comentários: