Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

IV Torneio Jorge Coutinho

Realizou-se no pavilhão do CART a 3.ª jornada da Taça Jorge Coutinho com 2 jogos realizados.
O primeiro jogo foi entre a Juv. Viana e Fac tendo vencido a Juv. por 4-1.
No segundo jogo da noite foi a vez de o CART/Superinertes medir forças com o recém promovido à 1.ª divisão nacional AD. Limianos.
Já se sabia que a tarefa do CART não era fácil, mas os pupilos do Orlando não se intimidaram e foram ao jogo taco a taco.
O Limianos chegou ao intervalo a vencer com um golo marcado na 1.ª vez que chegaram à baliza do GR Marco. O CART perto do final da 1.ª parte ainda falhou uma grande penalidade.
Para a 2.ª parte o CART entrou com a mesma vontade e força de fazer a vida cara ao Limianos e primeiro por Lopes faz o empate e já depois de o Limianos estar novamente em vantagem o Luís empata a 2.
Depois... veio o senão deste jogo:
Faltavam 5 minutos para terminar a partida com o resultado em 2-2 um jogador do Limianos intercepta um bola ao Eduardo e lança o contra ataque com um chuto à bola, o árbitro nada marca, o Eduardo reclama e leva azul, livre directo, golo.
Mesmo com este contra tempo o CART não baixa os braços e continua na luta e a 30seg. do final já com o Limianos com 9 faltas o Carlos é rasteirado à entrada da área e o outro árbitro também nada marca (era a 10ª falta e livre directo) e no contra ataque o Limianos faz o resultado final.
Como diz o meu amigo Carneiro no seu blog,
"Já do lado das Taipas a equipa desperdiçou-se a discutir as opções da arbitragem e só conseguiram prejudicar-se a si próprios...pois existem erros para os dois lados durante a partida e não nos podemos esquecer que a arbitragem também está em pré-época."

Sem dúvida que erros existem para os 2 lados, sem dúvida que a função dos jogadores é simplesmente jogar, mas custa muito serem sempre os mesmos a pagar a factura dos erros dos homens do apito.

Pior que isso é o árbitro dizer que: "naquele lance o jogador do Limianos pode chutar a bola como chutou".
Naturalmente que não podia dizer outra coisa.

Depois destes 2 jogos deste fantástico torneio não vou comentar mais as arbitragens, pois já começo a estar farto de sempre escrever que fomos "gamados".

1 comentário:

Carneiro disse...

Lima, acho que é o melhor que fazem...todos que andamos no hóquei em patins sabemos que quanto mais reclamamos com os árbitros maiores as probabilidades destes nos prejudicarem! Vocês sabem disso e mesmo sabendo que é difícil engolir por vezes o melhor é não dizermos nada...O Eduardo até pode ter razão no discussão do lance, mas sabemos que com as novas regras quanto mais contestamos mais prejudicamos a equipa! Contudo deixo uma palavra para alguns pormenores de bom nível da vossa equipa!

um abraço com o desejo de uma grande época para o CART!!

Nada de desanimar mesmo quando os resultados não surjam como esperamos! Força