Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resultados dia 19 de Dezembro de 2009

Neste dia os resultados não foram positivos, (excepto o futsal).
Em 2 jogos distintos (voleibol e hóquei em patins) os protagonistas do jogo não foram os atletas.
No hóquei em patins o artista do dia foi o Sr. António Santos, árbitro de categoria Nacional A do CRAHP de Aveiro. Este Sr. teve uma arbitragem vergonhosa, com claro prejuízo para a equipa Taipense. Penalizou a equipa do CART em mais de 6 livres directos e quase outros tantos penalties. Foi uma arbitragem tendenciosa, sem critérios e a mostrar o porquê da fama de os árbitros do CRAHP de Aveiro serem os mais mal adaptados às novas regras.
No voleibol passaram-se situações que em nada dignificam o desporto:
1.º Mais uma vez o árbitro do jogo não apareceu, a equipa da casa nomeou um assistente da casa para apitar, este apitou conforme lhe deu mais jeito, (a azia de perderem por 3-1 no CART ainda não tinha passado)
2.º Numa total falta de profissionalismo e respeito, a equipa sénior do Fiães começa o aquecimento para o jogo seguinte dentro do recinto de jogo com o nosso jogo a decorrer.
Tudo isto não serve de desculpa para os resultados negativos, mas leva a direcção do CART a pensar se os constantes sacrifícios que faz para ter os atletas em competição se justifica.

Voleibol
Fiães A 3 – CART 1
(25-23) (25-20) (23-25) (25-21)
No dia 19 de Dezembro a equipa iniciada do Cart de Voleibol deslocou-se a Fiães, as atletas estavam animadas e desejosas de mais uma vitória. Mas, desde cedo, fomos surpreendidos com alguma nostalgia da equipa da casa. O árbitro de jogo não compareceu e a equipa da casa chamou um assistente da casa, e aí começou um verdadeiro circo. Erros sucessivos fizeram com que a equipa do CART se enervasse mas sempre sem perder a postura em campo. Fizeram um jogo muito bom e é prova disso os pontos disputados; mas saíram de lá com o desânimo de terem jogado contra as atletas da outra equipa, o árbitro, o responsável pela mesa e para cúmulo tiveram que contar com o barulho ensurdecedor da equipa sénior da casa que invadiu o campo numa atitude anti-desportiva. Resta dar os parabéns às atletas que em momento algum se deixaram ir a baixo ao longo do jogo e mostraram o que é o voleibol de formação.
Por Prof. Eliana

Hóquei em Patins
Seniores
Pessegueiro do Vouga 10 - CART/Superinertes 5
(ao intervalo 4-2)
Este jogo teve um resultado enganador sobre tudo o que se passou no recinto de jogo. O CART entrou bem no jogo, impôs o seu ritmo e perto do final da 1.ª parte vencia por 2-1, mas numa altura em que devia ser o CART a mandar no jogo (o adversário jogava com menos um) foi o Pessegueiro do Vouga a dar a volta ao resultado e chega ao intervalo a vencer por 4-2. Para a 2.ª parte o CART entrou com vontade de inverter a situação e mostar que aquela desatenção no final da 1.ª parte foi acidental. Assim foi, o CART em pouco tempo passa a vencer por 4-5. Depois a partir daqui entrou em cena o Sr. Santos, que com uma arbitragem vergonhosa, cheia de ameaças de expulsões e de "Power play" (equipa com menos 1jogador 2 minutos ou até sofrer golo) "fez" o resultado final 10-5.
Os golos do CART foram marcados pelo Coelho (3), Carlos e César com 1 cada.

Futsal
Esmeriz 3 - CART/superinertes 7
Em futsal, o CART terminou da melhor forma o ano de 2009. Na deslocação até Delães, para defrontar o Esmeriz, os Taipenses venceram por 3-7. Depois de um início de jogo muito táctico, o Esmeriz num livre estudando abriu o marcador. A perder, o CART partiu em busca d’outro resultado. Jota e Mauro fizeram a reviravolta no marcador. A 5m do intervalo, numa recarga a um remate de meia distância, o Esmeriz igualou a partida. Já dentro do último minuto, da 1ª parte, Matateu finalizou uma excelente jogada colectiva. O jogo chegou ao intervalo com o CART a vencer 2-3. O início da segunda parte ficou marcado pelas várias oportunidades de golo perdidas pelo CART. Com o jogo totalmente controlado, o CART chegou ao quarto golo, apenas, a meio da 2ª parte. Rasteiro finalizou, pondo o CART a vencer por, escassos, 2-4. A partir daqui o Esmeriz passou a jogar no 5-4. O CART, muito bem na defensiva, aproveitou para marcar mais golos. Paulinho fez o 2-5. Mauro, a meias com uma defesa do Esmeriz fez o 6-2. O Esmeriz reduziu para 3-6, num lance estranho, numa reposição de linha lateral, o jogador do Esmeriz aproveitou uma desatenção, da toda a equipa do CART, e fez golo. O guarda-redes do CART, Cristiano, já depois de defender um livre de 10 metros, aproveitou a ausência do guarda-redes do Esmeriz para, de baliza a baliza, fazer um bonito golo. Frente a um adversário que se encontrava com 2 pontos de vantagem, o CART somou a 4ª vitória consecutiva. Na classificação, o CART continua na parte alta da tabela do campeonato, somando, agora, 16 pontos. Na próxima jornada, a disputar no dia 3 de Janeiro, o CART recebe o EPB.
Nota final para o último jogo do Jota no CART. Desde Agosto que fazes parte deste plantel, todo o esforço e empenho que sempre tiveste com a camisola do CART são de realçar. Em nome da direcção, agradeço o contributo que deste à equipa. Neste novo rumo que a tua vida vai tomar que tenhas a melhor sorte do mundo.
Para finalizar, a equipa de futsal do CART, jogadores, treinadores e directores, deseja a todos os sócios e simpatizantes do CART e demais adeptos um Bom Natal e um Próspero Ano de 2010.
por Miguel Ribeiro

3 comentários:

Anónimo disse...

A arbitragem do jogo de voleibol foi vergonhosa, ele deixava-se levar pelas opiniões dos arbitros da mesa não tendo opinião própria.(e estes estavam constantemente a torcer pela equipa de Fiães, coisa que não podem fazer pois têm de ser imparciais).
No caso de alguma jogadora fosse ao pé do arbitro para lhe comunicar uma falta ou pedir justificações ele mostrava-se desinteressado.
Outra causa que marcou o jogo, foi o facto de os séniores do Fiães invadirem o campo durante o decorrer do nosso, fazendo um barulho insurdecedor com a ajuda dos placares que la se encontravam, com isto a nossa treinadora chegou mesmo a tentar falar com uma atleta durante o jogo, mas esta não entendeu devido ao ruído o que impediu a comunicção entre treinadora e as atletas.

Mesmo assim saímos de lá com a consciencia de que demos o nosso melhor, de que fizemos o nosso jogo. Claro que o resultado nao foi o esperado pois não jogamos apenas com as atletas, jogamos com o arbitro, séniores e claque do Fiães. Saliento também o espírito de equipa, a entreajuda e cooperação detro e fora de campo o o apoio incondicional dos adeptos presentes, que se deslocaram connosco.

Verónica, 10#

Anónimo disse...

O guarda redes de futsal do Cart, Cristiano, é um fenomeno a jogar com os pés. Este fim de semana marcou um golo de levantar a bancada. Nunca vi g.r. com tanta qualidade
Continua que tens um grande futuro nos grandes palcos deste país.
Um admirador

Anónimo disse...

No passado sábado, deslocámo-nos a Fiães com uma atitude bastante positiva e com plena noção do quão importante era vencermos o jogo!
Em primeiro lugar, queria agradecer ao público presente que nunca deixou de nos apoiar, gritou aplaudiu (...) correspondeu à máxima: "poucos e bons!" OBRIGADA!

Tinhamos tudo para um grande jogo, quando nos surpreendemos por completo:
- Não bastava o facto de estarmos a ser "irrevogavelmente roubadas", os jogadores séniores da equipa da casa resolveram invadir o espaço de jogo, fazendo bastante barulho, chegando mesmo a impedir a comunicação entre treinador-equipa! Isto demonstra uma enorme falta de fair-play!

Contudo, a nossa equipa nunca desistiu, manteve sempre a cabeça erguida, disputou os sets até ao fim, mostrou a raça "taipense" e o orgulho de jogar no CART <3

A nossa equipa acabou por perder, ficando a sensação de que o resultado podia ter sido diferente, caso as circunstâncias fossem diferentes ^^

Mesmo assim, é vergonhoso haver faltas de desportivismo deste tamanho, ainda por cima num escalão de formação!
É horrivel sentirmo-nos prejudicadas desta forma, num jogo em que o nível de dificuldade nem era o mais alto :s

É o DESCONTENTAMENTO total :S

Helena, #12 (penso que esta é a opinião de toda a equipa)