Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Jogador do Parede FC brutalmente agredido

INACREDITÁVEL...
COMO É POSSÍVEL?
Quem pode ficar insensível...? Basta pensarmos que a brutal foto que apresentamos ao lado poderia perfeitamente ser a do filho ou irmão de cada um dos que agora lêem estas linhas...!!!
Esta foto TEM de ser vista por todos os jovens que praticam Hóquei em Patins ou outra qualquer modalidade porque TEM de servir de exemplo: é aquilo que NUNCA PODERÁ ACONTECER em qualquer campo ou ringue deste país ou de outro qualquer... Jamais! Seja o que for que tenha acontecido que originou esta bárbara agressão, NADA justifica uma reacção que pode deixar marcas irreversíveis num jovem que antes de jogador de Hóquei em Patins, é Filho, Amigo, Estudante com uma vida que não depende do Hóquei. Tem de haver PUNIÇÃO SEVERA E EXEMPLAR para quem faz do desporto um momento de ESVAZIAR DE FRUSTRAÇÕES... O Desporto DEVE SER UMA ESCOLA DE VIRTUDES e para isso devem todos os treinadores e dirigentes apelar ao sentido de PRÁTICA SÃ E COM GOSTO POR UMA ACTIVIDADE afastando gradualmente quem insiste em transformar UM DESPORTO numa BATALHA em que há INIMIGOS em vez de ADVERSÁRIOS... E para ser verdadeiramente uma escola de virtudes, o desporto DEVE PROMOVER as mais básicas regras de EDUCAÇÃO: linguagem correcta SEM USO DE EXPRESSÕES ORDINÁRIAS, FAIR-PLAY como base de qualquer jogo ou treino e HUMANISMO como base da acção de qualquer praticante de toda e qualquer actividade física que se pratique como lazer e por puro prazer...
Ao Ricardo e familiares e ao Parede FC o nosso apoio incondicional.
Ricardo Oliveira de 17 anos, jogador de juniores do Parede FC foi violentamente agredido no domingo no jogo onde a equipa de juniores do Parede FC se deslocou á Liga de Algés mas que teve um fim trágico.
Nada fazia prever este cenário, o jogo decorria normalmente quando repentinamente numa jogada em que o Ricardo disputava a bola que tinha ficado presa no Guarda Redes, caindo de seguida no chão, os cinco jogadores do Algés começaram de seguida a agredir o Ricardo brutalmente com os sticks acertando-lhe na cabeça causando graves ferimentos e de seguida gerou-se a confusão no pavilhão.
O Ricardo foi socorrido por dois agentes da autoridade que se encontravam no pavilhão e que identificaram os cinco autores da agressão e transportado ao Hospital São Francisco de Xavier, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao nariz, foi suturado no sobrolho esquerdo e sofreu ainda uma reconstituição do osso zigomático (maçã do rosto), tal a brutalidade da agressão.
A mãe do Ricardo, Sra Maria José Oliveira mostrou a sua indignação " nunca vi tanta barbaridade, o meu filho até me perguntou o que se tinha passado. Espero que estes rapazes sejam irradiados, estou muito, muito triste ".
A mãe do Ricardo vai apresentar queixa contra os agressores.
Fonte: Foto Correio da Manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses gajos têm que aprender a jogar hoquei