Seniores do CART (hóquei e futsal) continuam a vencer
Futsal
CART/Superinertes 5 - Priscos 2
Os dois primeiros classificados do campeonato, CART e Priscos, proporcionaram na tarde deste sábado no pavilhão do CART, um excelente espectáculo de futsal. Com uma defesa que esteve praticamente irrepreensível e com um ataque eficaz, o CART acabou por vencer, justamente, por 5-2. Entrou melhor a equipa do CDC Priscos que abriu o marcador nos minutos inicias. O CART respondeu de pronto, e Rasteiro a meio da segunda parte igualou a partida. A 4 minutos do intervalo, Huguinho foi expulso, mas o CART, fruto de uma excelente organização defensiva, conseguiu não sofre golos, durante os 2 minutos que esteve com apenas 3 jogadores. Já com a equipa completa, a 1 minuto do intervalo, Jorge Mendes fez o 2-1 para o CART. Na segunda parte, o Priscos igualou a partida aos 5 minutos. Tal como na primeira parte, o CART respondeu de pronto e na melhor jogada do encontro Matateu colocou o CART a vencer por 3-2. Defensivamente, o CART mostrava-se muito eficaz e foi sem surpresa que aumentou o marcador. Simão com 2 golos colocou o marcador em 5-2, resultado final. Com a partida entre o primeiro e o terceiro classificado ainda em atraso, o CART, está em segundo lugar com os mesmo pontos do Stº Adrião (3º classificado) e com menos um pontos que o líder Priscos. Devido as Eleições Presidenciais, o campeonato regressa apenas no dia 29, o CART desloca-se ao S. Mateus, jogo da última jornada da 1ª volta.
GR Júlio esteve em grande plano |
Miguel Ribeiro
CART/Superinertes 6 - HC Paço de Rei 3
Neste sábado à noite assistimos a uma boa partida de Hóquei em Patins. O HC Paço de Rei veio às Taipas com vontade de não perder pontos. A equipa Taipense estava prevenida para o tipo de jogo do adversário, muito rápido e com constantes remates de meia distância á baliza, mas, mesmo assim foi precisamente de um remate, na cobrança de um falta, que o Paço de Rei inaugura o marcador. Este golo surgiu contra a corrente do jogo, antes o árbitro já tinha anulado 2 golos aos Taipenses, mas o CART não baixou os braços e à semelhança da última jornada, havia de ser o capitão Taipense a indicar o caminho da baliza aos colegas, mais uma vês através de um remate bem colocado empata a partida. A poucos minutos do intervalo o Coelho na cobrança de um penaltie faz o 2-1, resultado ao intervalo. A segunda parte também foi jogada a um ritmo elevado com lances de golo a surgirem nas duas balizas. Destaque para o GR da casa, Marco, que segurou o resultado , dos vários livres directos e penalties apenas sofreu 1.. Com a boa exibição do GR estava lançado o mote para o resto do jogo, os golos Taipenses foram surgindo, Coelho marcou mais 2 e o Tiago e o Mota completaram o marcador.
CART 7 - Limianos 3
A equipa Taipense realizou um boa partida frente a uma equipa do "seu campeonato". Venceu com toda a justiça, ao intervalo o resultado era 3-0. Os golos do CART foram marcados por: Diogo e Bruno 2 cada, Carlos, Rafael (penaltie) e Fábio um cada.
Escolares
ADB Campo 10 - CART 2
Derrota demasiada pesada para os míudos das Taipas. A rotatividade imposta nos regulamentos provocam tais desiquilibrios. Jogo realizado a 4 partes com o CART a dar boa réplica em duas d'elas.
Os golos do CART foram marcados pelo Afonso e pelo Tiago.
Voleibol
Iniciadas
CART 1 – A.A.S.MAMEDE 3
Parciais (18-25/ 19-25/ 25-20/17-25)
Num jogo de cortar a respiração e de alguns nervos à flor da pele, com grande nível de voleibol, fica a tela manchada com a falta de imparcialidade da arbitragem e fair-play da equipa adversária. Num jogo de luta pelo 3ºlugar, seguiu triunfante a equipa do A.A.S. Mamede.
Voleibol
Iniciadas
CART 1 – A.A.S.MAMEDE 3
Parciais (18-25/ 19-25/ 25-20/17-25)
Num jogo de cortar a respiração e de alguns nervos à flor da pele, com grande nível de voleibol, fica a tela manchada com a falta de imparcialidade da arbitragem e fair-play da equipa adversária. Num jogo de luta pelo 3ºlugar, seguiu triunfante a equipa do A.A.S. Mamede.
As iniciadas do CART lutaram por uma vitória interrompida por terceiros e mais não podiam fazer as jogadoras. Estão de parabéns pois mostraram grande atitude, confiança e sentido de espírito. Esta derrota não desvaloriza as jogadoras do CART que em tudo foram superiores ao A.A.S. Mamede, complicando mais as contas para uma passagem aos nacionais a equipa do CART não vai baixar os braços e vai lutar até ao último ponto para conseguir.
Como treinador, senti hoje o trabalho da minha equipa prejudicado e não reconhecido por uma arbitragem tendenciosa.
FORÇA CART!
O treinador, Prof. João.
JUVENIS
JUVENIS
CART 3 – ANCORENSIS 1
(21-25) (25-17) (25-18) (25-16)
No primeiro jogo em casa para a Taça Nacional Juvenis Feminino a equipa taipense venceu por 3 sets a 1. As atletas do CART entraram no jogo apáticas, sem reacção e perderam muitos pontos quer na recepção do serviço quer na protecção ao bloco. Nos 3 sets seguintes a união e raça voltaram, as atletas do CART não deram qualquer hipótese à equipa adversária. Foram sempre superiores e no âmbito geral estiveram muito bem técnica e tacticamente. É objectivo desta formação vencer todos os jogos desta fase e para já estão no bom caminho. Até agora estão no primeiro lugar da classificação e no próximo fim-de-semana defrontam a equipa de Valença. PARABÉNS MENINAS PELO EXCELENTE DESEMPENHO.
Prof. Eliana
3 comentários:
Sou pai de uma atleta iniciada da AASM. Vi o jogo do passado domingo e não posso calar a minha indignação quando o Sr. Prof. João fala em falta de "fairplay" do meu clube. Porquê?
O único lance em que o Sr. Prof. João provavelmente alega falta de "fairplay" a bola foi claramente fora e o Sr. Prof. João não poderia ter visto. De resto, foi uma arbitragem normal e se alguém tem razão de queixa somos nós.
Quanto às atletas do CART terem sido superiores à AASM não é verdade. São atletas abnegadas, esforçadas e correctas mas são manifestamente inferiores às nossas.
Nós somos um clube que tem como lema "Mente sã em corpo são" e incutimos isso aos nossos atletas e treinadores. Somos intransigentes com falta de "fairplay" e civismo. Não permitimos que manchem o nosso bom nome.
Caríssimo pai de uma atleta dicordo plenamente do seu comentário pois não tem razão nenhuma. Aliás notou-se pois no último confronto concerteza não esteve presente pois não dizia tal coisa da nossa equipa. A nossa equipa é muito esforçada, empenhada e tem melhor nível técnico e táctico do que a vossa.
Não temos falta de fairplay e isso notou-se no jogo, pelo contrário, de vocês não posso dizer o mesmo.E quanto aquele ponto, o senhor deve ter visto mal,só pode!
carisiimo senhor voce nao tem voto na matéria, a nossa equipa esta cada vez mais a evoluir.... se voce tinha alguma coisa a dizer dizia no jogo na nossa cara.
Á cerca da arbitragem quando fomos a s. mamede a arbitragem tambem não teve fairplay, mas a todo o custo conquistamos a vitoria.
Por fim em relação aos atletas do CART, voce não tem moral para nos criticar....
Só critica quem serve a carapuça!!
Somos uma equipa unida, forte e com muita garra!
Assinado:Iniciadas Do CART
Enviar um comentário