Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Resultados dias 24 e 25 de Janeiro de 2009

Futsal
CART/Joclara-2 - Isave-3
Na 13ª jornada do campeonato distrital de Futsal da AF Braga, o CART/ Joclara recebeu, em casa, a equipa da Academia Desportiva Isave.
A partida começou com muitas cautelas de parte a parte. A aposta das duas equipas recaía na tentativa de aproveitar os erros do adversários para chegar ao golo. O 1º golo apareceu à passagem dos 6 minutos, numa excelente jogada de triangulação, a equipa do Isave abriu o marcador. Os Taipenses reagiram de pronto, e dispuseram de algumas ocasiões para igualar a partida. Cláudio, a meio da 1ª parte, com a baliza aberta não consegui igualar o encontro. A pressão Taipense deu frutos já no último minuto da 1ª parte. Paulinho remata forte, o guarda-redes do Isave defende para a frente, onde aparece Cláudio a marcar o golo do empate. Ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se tinha passado na quadra.
O início da segunda parte foi em tudo parecido com o da 1ª parte. Já depois de alguns lances de perigo criado junto das duas balizas, o Isave a 8 minutos do fim voltou para a frente do marcador. A 5 minutos do final, na conversão d’um livre de 10 metros Domingos atirou à barra, desperdiçando uma excelente ocasião para voltar a igualar a partida. Na resposta e aproveitando o adiantamento na quadra dos Taipenses, que tentavam chegar à igualdade, o Isave aumentou o marcador para 3-1. Os Taipenses como é habito não desanimaram, conseguindo, ainda, a 1 minuto do fim, reduzir para 3-2, com um golo de Domingos. Numa partida pautada pelo equilíbrio, mais uma vez a sorte não quis nada com esta, esforçada, equipa do CART. Na classificação nada de novo, CART/ Joclara continua na penúltima posição com 7 pontos, mais um que o ultimo classificado (Pinheiro Torto) e com os mesmo que o Celorico de Basto que segue uma posição acima na tabela classificativa.
por Miguel Ribeiro
Voleibol
CART 0 - ALA Gondomar 3
(20-25), (17-25), (12-25)
No sábado assistimos a um jogo um bocado “surreal”!!!
Em primeiro lugar vamos ao resultado.
Nada faria prever que fosse este o desfecho do jogo, já que as atletas do Cart entraram convencidas a não facilitar a vida ao adversário, disputando com empenho cada ponto. Apesar de tudo, o primeiro set lá foi para o adversário. O segundo set também esteve ao alcance das meninas das Taipas, no entanto, na fase final lá deixaram fugir o adversário, não conseguindo receber com eficácia o serviço de uma jogadora do Gondomar. O terceiro set foi o mais penoso, com as atletas da equipa da casa a falharem muitas finalizações, a colocarem muitas bolas fora do campo e a receberem mal o serviço. Este é, aliás, notóriamente o ponto fraco desta equipa, a recepção ao serviço.
O que tornou este jogo invulgar foram as sucessivas lesões das atletas do Cart. A equipa já começou o jogo desfalcada, com 3 atletas impedidas de alinharem por lesão ou doença, mas também no jogo a sorte não foi das melhores. Por várias vezes o jogo esteve interrompido para as atletas serem assistidas, atletas essas que insistiram em permanecer dentro do campo recusando a substituição por lesão que as regras permitem. No final do jogo o balanço foi de uma micro-ruptura muscular (Rita) e um entorse (Verónica), embora a Bárbara também tenha ficado muito “tocada” com este jogo. A Alexandra também jogou o jogo todo com os dedos ligados, pois magou-se no aquecimento no dedo anelar da mão direita.
Aguarda-nos agora uma interrupção na competição que esperamos que nos seja útil na recuperação de lesões e na consolidação de alguns elementos técnico-tácticos que ainda estão muito “verdes” nesta equipa.
por Prof. Sandra.
Hóquei em Patins
Infantis:
CART 3 - HC Braga 10
(ao intervalo 1-5)
Em relação ao jogo da 1.ª volta a nossa equipa melhorou, sofreu menos golos e conseguiu marcar 3. Perante este adversário pouco mais se pode esperar desta equipa. Os nosso golos foram marcados pelo Pedro(2) e Maike(1).

Iniciados:
CART 3 - HC Braga 4
(ao intervalo 1-2)
O CART apesar da derrota fez um bom jogo, e só não ganhou fruto da maior experiência do HC de Braga. Tal como os infantis, também os iniciados melhoraram em relação ao jogo da 1.ª volta.
O HC de Braga entrou melhor no jogo e conseguiu estar em vantagem ao intervalo. No entanto o CART entrou para a 2.ª parte com outra atitude e garra e isso deu frutos, pois passou para a frente do marcador (3-2) e já perto do final, quando o cansaço era evidente o HC de Braga aproveitando os erro defensivos do CART consegui ganhar o jogo. Os nosso golos foram marcados pelo Silvério (2) e Bruno (1).
Juniores:
CART 2 - Riba d´Ave 3
(ao intervalo 2-1)
Uma derrota à custa de 3 erros do CART.
Entrou bem o CART e foi o 1.º a abrir o marcador, o Riba d' Áve respondeu num erro cometido á entrada do campo adversário e repõe a igualdade. O CART não desanimou e fez novo golo, uma jogada individual do Carlos que sai a jogar junto á nossa baliza e só para com a bola na baliza adversária.
O jogo na 2.ª parte iniciou-se com o mesmo ritmo da 1.ª, com boas oportunidade para cada lado, mas a diferença esteve mais uma vez nos erros cometido que o Riba d'Áve aproveitou, e na cobrança de 2 livres directos faz o resultado final. Os nossos golos foram marcados pelo Carlos.
Seniores:
CART/Superinertes 3 - Seixas 2
(ao intervalo 2-0)
Excelente jogo de hóquei. O Seixas ainda não tinha perdido para o campeonato, e veio para este jogo para manter a invencibilidade.
O CART fez um excelente jogo, fruto da concentração e entrega durante toda a partida. O CART foi o 1.º a abrir o marcador com remate forte do Mota. As oportunidades de golo surgiam para os dois lados, com os GR em bom plano. Ainda no decorrer da 1.ª parte o CART aumenta a vantagem com um golo de penalti convertido pelo Nuno, 2-0 resultado ao intervalo. Para a 2.ª parte o Seixas e o árbitro vieram com a disposição de dar a volta ao jogo e só não aconteceu porque os jogadores do CART não perderam a concentração com tanta asneira do sr. árbitro.
O Seixas sempre acreditou que podia vencer e a meio da 2.ª parte reduz para 2-1, para pouco depois fazer o CART por intermédio do César dar nova vantagem de 2 golos ao CART. O Seixas não baixou os braços e perto do final faz novo golo e encosta o CART. Os últimos minutos foram de sofrimento para o CART e só a entrega dos jogadores segurou o resultado.
por Lima Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

Este fim-de-semana foi estranho!
Os jogos até correram bem, embora oS resultadoS não tenham favorecido O nossO CLUBE!
Vou falar do voleibol!
Nós entrámos para ganhar! Não queriamos sair desta fase, com uma derrota! Estávamos muito confiantes, e com muita garra!
O 1º set foi engraçado! Recebemos, atacámos, fizemos proteções, mas os pontos nem sempre vinham para o nosso lado!
No 2º set, jogámos contra o sol o que nos dificultou a vida! Mesmo assim, só deixámos os pontos "fugir" no final do set!
O 3º set foi o com menos pontos, apesar de não ter sido assim tão mal jogado! O grande problema foi a finalização!
Queria dar apoio a todas as atletas lesionadas e desejar-lhes umas rápidas melhoras!
Aproveito ainda para manifestar a minha satisfação, perante elas, pois aleijaram-se, mas aguentaram a dor até ao fim, não querendo ser substituidas.

Por fim, dou os parabéns aos Infantis e Iniciados do CART(únicos jogos que vi!) Principalmente os iniciados, fizeram um bom jogo, mas não conseguiram vencer! Continuem, os resultados surgirão!

Anónimo disse...

Bem haja a todos os visitantes deste blog.
É com alegria que vejo os diferentes escalões e as diferentes modalidades a apoiarem-se mutuamente, isto é o CART e vocês estão a mostrar o seu espirito.
É impressionante que quando o clube tem resultados menos bons tudos o deitam abaixo, mas quando se vê resultados em que se vê que ouve disputa do resultado até ao fim não há uma critica positiva, pois as criticas negativas são as mais fáceis...
Queria dar os parabéns a todos os escalões e a todas as modalidades pelos campeonatos que têm feito pois ultrapassaram dificuldades e ainda cá estão para mostrar quem são e para mostrar que continuarão apesar de todas as criticas...