Futsal
Pinheiro Torto 6 - CART/Joclara 8
ao intervalo 3-3
Nada melhor que começar um novo ano com uma vitória.
Em jogo referente a 1ª jornada da 2ª volta, o CART/Joclara foi ao pavilhão de Delães vencer a equipa do Pinheiro Torto por 8-6. Os primeiros 10 minutos do encontro foram totalmente controlados pelos Taipenses que chegaram facilmente aos 3-0. O 1º golo foi apontado aos 4 minutos. Nuno Barbosa marcou o 1º golo do encontro logo no jogo de estreia com a camisola do CART. Três minutos depois foi a vez de Seco aumentar o marcador para 2-0. No minuto seguinte Paulinho colocou o CART a vencer por 3-0. Com a partida controlada, os Taipenses foram surpreendidos nos últimos 5 minutos da 1ª parte onde, fruto de alguma desconcentração, viram a equipa do Pinheiro Torto marcar 3 golos de rajada, fazendo com que o resultado ao intervalo fosse, um nada esperado, 3-3. Motivados pela recuperação no marcador, os Famalicenses entraram no segundo tempo praticamente com a obtenção do 4-3, resultado quer demorou apenas um minuto a ser alterado. Decorria o minuto 4 da 2ª parte, e Paulinho igualava o marcador a 4 golos. Com este golo a equipa do CART voltou a encontra-se e passou a controlar o encontro. A meio da 2ª parte o guarda-redes do Pinheiro Torto tem uma entrada violenta sobre Paulinho, que leva o árbitro da partida a mostra-lhe o cartão vermelho. Com mais um jogador em campo Mauro voltou a colocar o CART em vantagem por 5-4. Sem guarda-redes suplente o Pinheiro Torto passou a partir deste golo a jogar com um guarda-redes avançado. Cláudio aproveitou essa situação para, do seu meio campo, fazer o 6-4, faltavam 7 minuto para o fim. Continuando a jogar com um guarda-redes avançado a equipa do Pinheiro Torto em apenas 30 segundo igualou o marcador a 6-6. Faltavam 4 minutos para o final e a já habitual garra Taipense na ponta final dos encontros veio ao de cima. Domingos, a um minuto do fim voltou a colocar o CART na frente do marcador por 7-6. Paulinho segundos depois colocou o resultado em 8-6, resultado final. Não esquecendo os erros cometidos nesta partida, é com jogos como este que a equipa ganha moral para encarar da melhor forma o resto do campeonato. Com esta vitória deixamos de ocupar o último lugar e igualamos o Celorico de Basto no 8º lugar do campeonato.
por Miguel Ribeiro
Hóquei em Patins
CF Portuense 4 - CART/Superinertes 2
ao intervalo 1-0
Ao contrário do futsal o hóquei sénior do CART não começou da melhor forma o ano.
Um jogo a nível da arbitragem marcado PELA NEGATIVA, digo mesmo, o DESTAQUE NEGATIVO DA ARBITRAGEM DO HÓQUEI EM PATINS.
Faltavam 15 minutos para o início do jogo e ainda ninguém sabia do árbitro, o SR. Ricardo Oliveira não apareceu. Depois de alguns contactos foi proposto esperar 15 minutos por um árbitro arranjado há pressão para apitar o jogo, o que naturalmente o CART aceitou, o árbitro disponível dá-se pelo nome de JOSÉ PINTO internacional A.
Pensamos nós que há males que vem por bem, pois teríamos um árbitro internacional a apitar o nosso jogo, puro engano!!! ARBITRAGEM VERGONHOSA com dualidades de critérios, 2 penaltis não assinalados a favor do CART, 3 jogadores do CART com cartões azuis, e 1 jogador expulso, 1 jogador aleijado num encontrão contra a tabela que nem sancionado foi, enfim...
mas para finalizar este SR. ÁRBITRO brindou-nos com a cereja em cima do bolo!!! Disse ele no final do jogo quando questionado o porquê de expulsar um jogador do CART que estava no banco " se eu já expulsei o capitão do Barcelona porque é que não posso expulsar o vosso jogador" é disto que a nossa arbitragem não precisa, uns são fracos, outros são arrogantes e mal educados, outros são assim, assim e poucos são bons. ASSIM VAI O NOSSO HÓQUEI.
Mas vamos ao jogo jogado.
Entrou bem a equipa do CART, concentrada, a jogar um hóquei prático, a trocar bem a bola e a criar as primeiras oportunidades de golo, a meio da primeira parte envia uma bola á trave. O Fluvial jogava pela certeza, uma equipa experiente que na primeira vez que se aproximou da baliza do CART não fez golo porque o Ferreira tirou o "pão da boca" ao jogador do Fluvial. Não marcou á primeira, mas na 2.ª oportunidade não falhou, o CART ia para intervalo a perder 1-0 injustamente. A 2.ª parte começou como a primeira, com o CART a dominar e o Fluvial na 1.ª oportunidade aumenta a vantagem. O CART reagiu e reduziu por intermédio do Lopes e começou a acreditar que era possível dar a volta, mas em 2 desconcentrações num espaço de 1 minuto o Fluvial faz 2 golos e arruma a partida. O CART ainda espevitou com novo golo do Lopes, mas já não havia nada a fazer.
por Lima Pereira
3 comentários:
Certamente este comentário jornalistico não se refere ao jogo Fluvial - Taipense...
Eu vi o jogo e acho que em vez de culpar o árbitro (que esteve bem no jogo), devem culpar os jogadores do Taipense pelas palavras pouco educadas com que brindaram o Árbitro e que causaram as expulsões; quanto aos lances duvidosos, dou um desconto ao jornalista pela sua parcialidade, assim como quanto às "escassas" oportunidades de golo do Fluvial...
Foi colocado neste "post" um comentário anónimo, o qual foi rejeitado.
Só serão aceites comentários identificados com nome ou nick.
eu tambem estive neste jogo . E nao vi ninguem na bancada para fazer este tipo de comentario. So vi um arbitro ,repescado que o arbitro que estava nomeado não apareceu, e este que estava sentado no sofa a ver o seu F.C.P SO APARECEU,PARA FAZER ASNEIRAS DAS GROSSAS E COMENTARIOS INFELIZES COMO ESTE(EU JA ESPULSEI O CAPITÃO DO BARCELONA)PORQUE NÃO ESPULSAR O DO CART TAIPENSE. OU SERA ALGUM CRITICO DO CART? E DO TREINADOR ?
Enviar um comentário