Este Blog não é propriedade do CART, como tal não reflete as opiniões da sua direcção. Todos os post aqui colocados são da responsabilidade de quem os coloca.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Resultados dias 3 e 4 de Janeiro de 2009

Futsal
Pinheiro Torto 6 - CART/Joclara 8
ao intervalo 3-3
Nada melhor que começar um novo ano com uma vitória.
Em jogo referente a 1ª jornada da 2ª volta, o CART/Joclara foi ao pavilhão de Delães vencer a equipa do Pinheiro Torto por 8-6. Os primeiros 10 minutos do encontro foram totalmente controlados pelos Taipenses que chegaram facilmente aos 3-0. O 1º golo foi apontado aos 4 minutos. Nuno Barbosa marcou o 1º golo do encontro logo no jogo de estreia com a camisola do CART. Três minutos depois foi a vez de Seco aumentar o marcador para 2-0. No minuto seguinte Paulinho colocou o CART a vencer por 3-0. Com a partida controlada, os Taipenses foram surpreendidos nos últimos 5 minutos da 1ª parte onde, fruto de alguma desconcentração, viram a equipa do Pinheiro Torto marcar 3 golos de rajada, fazendo com que o resultado ao intervalo fosse, um nada esperado, 3-3. Motivados pela recuperação no marcador, os Famalicenses entraram no segundo tempo praticamente com a obtenção do 4-3, resultado quer demorou apenas um minuto a ser alterado. Decorria o minuto 4 da 2ª parte, e Paulinho igualava o marcador a 4 golos. Com este golo a equipa do CART voltou a encontra-se e passou a controlar o encontro. A meio da 2ª parte o guarda-redes do Pinheiro Torto tem uma entrada violenta sobre Paulinho, que leva o árbitro da partida a mostra-lhe o cartão vermelho. Com mais um jogador em campo Mauro voltou a colocar o CART em vantagem por 5-4. Sem guarda-redes suplente o Pinheiro Torto passou a partir deste golo a jogar com um guarda-redes avançado. Cláudio aproveitou essa situação para, do seu meio campo, fazer o 6-4, faltavam 7 minuto para o fim. Continuando a jogar com um guarda-redes avançado a equipa do Pinheiro Torto em apenas 30 segundo igualou o marcador a 6-6. Faltavam 4 minutos para o final e a já habitual garra Taipense na ponta final dos encontros veio ao de cima. Domingos, a um minuto do fim voltou a colocar o CART na frente do marcador por 7-6. Paulinho segundos depois colocou o resultado em 8-6, resultado final. Não esquecendo os erros cometidos nesta partida, é com jogos como este que a equipa ganha moral para encarar da melhor forma o resto do campeonato. Com esta vitória deixamos de ocupar o último lugar e igualamos o Celorico de Basto no 8º lugar do campeonato.
por Miguel Ribeiro
Hóquei em Patins
CF Portuense 4 - CART/Superinertes 2
ao intervalo 1-0
Ao contrário do futsal o hóquei sénior do CART não começou da melhor forma o ano.
Um jogo a nível da arbitragem marcado PELA NEGATIVA, digo mesmo, o DESTAQUE NEGATIVO DA ARBITRAGEM DO HÓQUEI EM PATINS.
Faltavam 15 minutos para o início do jogo e ainda ninguém sabia do árbitro, o SR. Ricardo Oliveira não apareceu. Depois de alguns contactos foi proposto esperar 15 minutos por um árbitro arranjado há pressão para apitar o jogo, o que naturalmente o CART aceitou, o árbitro disponível dá-se pelo nome de JOSÉ PINTO internacional A.
Pensamos nós que há males que vem por bem, pois teríamos um árbitro internacional a apitar o nosso jogo, puro engano!!! ARBITRAGEM VERGONHOSA com dualidades de critérios, 2 penaltis não assinalados a favor do CART, 3 jogadores do CART com cartões azuis, e 1 jogador expulso, 1 jogador aleijado num encontrão contra a tabela que nem sancionado foi, enfim...
mas para finalizar este SR. ÁRBITRO brindou-nos com a cereja em cima do bolo!!! Disse ele no final do jogo quando questionado o porquê de expulsar um jogador do CART que estava no banco " se eu já expulsei o capitão do Barcelona porque é que não posso expulsar o vosso jogador" é disto que a nossa arbitragem não precisa, uns são fracos, outros são arrogantes e mal educados, outros são assim, assim e poucos são bons. ASSIM VAI O NOSSO HÓQUEI.
Mas vamos ao jogo jogado.
Entrou bem a equipa do CART, concentrada, a jogar um hóquei prático, a trocar bem a bola e a criar as primeiras oportunidades de golo, a meio da primeira parte envia uma bola á trave. O Fluvial jogava pela certeza, uma equipa experiente que na primeira vez que se aproximou da baliza do CART não fez golo porque o Ferreira tirou o "pão da boca" ao jogador do Fluvial. Não marcou á primeira, mas na 2.ª oportunidade não falhou, o CART ia para intervalo a perder 1-0 injustamente. A 2.ª parte começou como a primeira, com o CART a dominar e o Fluvial na 1.ª oportunidade aumenta a vantagem. O CART reagiu e reduziu por intermédio do Lopes e começou a acreditar que era possível dar a volta, mas em 2 desconcentrações num espaço de 1 minuto o Fluvial faz 2 golos e arruma a partida. O CART ainda espevitou com novo golo do Lopes, mas já não havia nada a fazer.
por Lima Pereira

3 comentários:

Anónimo disse...

Certamente este comentário jornalistico não se refere ao jogo Fluvial - Taipense...

Eu vi o jogo e acho que em vez de culpar o árbitro (que esteve bem no jogo), devem culpar os jogadores do Taipense pelas palavras pouco educadas com que brindaram o Árbitro e que causaram as expulsões; quanto aos lances duvidosos, dou um desconto ao jornalista pela sua parcialidade, assim como quanto às "escassas" oportunidades de golo do Fluvial...

Centro de Actividades Recreativas Taipense disse...

Foi colocado neste "post" um comentário anónimo, o qual foi rejeitado.
Só serão aceites comentários identificados com nome ou nick.

Anónimo disse...

eu tambem estive neste jogo . E nao vi ninguem na bancada para fazer este tipo de comentario. So vi um arbitro ,repescado que o arbitro que estava nomeado não apareceu, e este que estava sentado no sofa a ver o seu F.C.P SO APARECEU,PARA FAZER ASNEIRAS DAS GROSSAS E COMENTARIOS INFELIZES COMO ESTE(EU JA ESPULSEI O CAPITÃO DO BARCELONA)PORQUE NÃO ESPULSAR O DO CART TAIPENSE. OU SERA ALGUM CRITICO DO CART? E DO TREINADOR ?