Hóquei em Patins
Seniores: GDC Fânzeres 2 - CART/Superinertes1
ao intervalo 1-1
1.ª jornada do Campeonato da 3.ª Divisão Nacional.
O GDC Fânzeres a jogar no seu recinto ( piso em cimento) é um adversário complicado, mas o CART entrou bem no jogo apesar das dificuldades de patinagem neste tipo de piso e criou as primeiras oportunidades de golo. Aos 10 minutos de jogo oportunidade desperdiçada através de um livre directo, para 5 minutos depois na cara do GR desperdiçar novamente, pelo meio o Fânzeres falhou 1 penalti (quanto a mim mal assinalado). O jogo estava equilibrado, mas o CART era a equipa com sinal mais, que se traduziu ao minuto 20 com o Lopes a inaugurar o marcador. Pouco depois o Fânzeres dispôs de nova grande penalidade (quanto a mim agora bem assinalada) e o GR Marco defendeu de novo, mas a 1 minuto do final da 1.ª parte o Fânzeres iguala a partida com um golo de remate de meia distância em que o GR Marco é traído pela trajectória da bola.
No reatamento do jogo o sinal mais vai para o Fânzeres que logo nos minutos iniciais passa para a frente do marcador com um golo de livre. A partir daí o CART foi atrás do prejuízo, os jogadores lutaram mas não conseguiram dar a volta ao marcador.
Nota: mais uma vez vou falar do Árbitro, está a tornar-se hábito, não sei se é mania minha ou se os Árbitros são mesmo fracos. Este Sr. que apitou este jogo (Américo Ferreira, Porto) devia estar com pressa de ir embora e não devia de ver os lances com clareza tanta era a sua vontade de sair dali. Entre lances com jogadores a jogar a bola no chão, apertados contra a tabela e agressões, este senhor ainda teve o descaramento de reiniciar o jogo sem confirmar se o GR do CART estava pronto (ainda estava a calçar as luvas), só não deu golo por pouco. Dualidade de critérios e penso eu muito medo do público. Não foi por culpa do Árbitro que o CART perdeu, mas o resultado podia ter sido outro.
Domingo dia 5 de Outubro
Juniores: OC Barcelos 23 - CART 1
ao intervalo 9-0
Que dizer deste jogo?
Há muitos anos que o CART não jogava frente ao OC Barcelos (disputa o Campeonato Nacional), mas a alteração do regulamento coloca anualmente todas as equipas no regional e apura quem vai ao nacional. Assim o CART tem o OC Barcelos como adversário. Não foi um jogo dito "normal", o CART apresentou-se limitado e fez aquilo que podia enquanto teve forças físicas e psicológicas. O resultado é muito elevado, mas a certa altura os nossos jogadores foram tão abaixo que só queriam era fugir deste "filme". Uma palavra para o GR Miguel, (1.º ano de juvenil e a jogar nos juniores, apenas com 2 anos de GR) saiu do recinto de jogo com a cabeça levantada, pois deu tudo o que tinha e o que não tinha, lutou até à exaustão, defendeu aquilo que pode e não foi por ele que o CART foi goleado. Força Miguel.
A vitória dos iniciados já tem referência no post abaixo.
Tudo o que foi escrito neste post são meras opiniões do Lima Pereira.
2 comentários:
Quero louvar a exibição do Miguel! Foram 23 tudo bem, mas se eu disser que ele evitou outros tantos ou mais com selo de golo, sim isso mesmo selo de golo aquelas bolas que parece ke iam la pa dentro e o Miguel fazia questão de não deixar! Eu sou guarda redes, e digo-te, não era capaz de lutar como tu lutas-te ao ver os teus colegas, como o Lima disse e bem, a querer fugir daquele filme!!
Mas esse tal filme, foram eles próprios que o escreveram e o fizeram! Ninguém vai para o jogo seja contra o melhor do mundo até, a dizer.."ohh hoje é pa levar cheeto!" Muito se falou da ausencia do Fernando, e eu pergunto, onde estiverem os restantes 8 jogadores? Porque a unica pessoa que eu vi dentro do ringue foi mesmo só o Miguel...
E se vim aqui manifestar a minha opinião, é porque ja vi esta equipa jogar, é porque conheço esta equipa e sei do que ela é capaz! e voces meus amigos são capazes de muito mas muito melhor...Há que ter calma, há que ter responsabilidade, ha que ter espirito de luta, espirito para sofrer...é preciso muita coisa para se chagar ao topo! não apenas chegar ao sábado ou ao domingo e quererem jogar, o jogo é apenas o reflexo do que andamos a fazer nos dias antes dele...a juventude é própria altura de altos e baixos, de grandes voos e de voos razos..mas cabe a voces querem mais!!
Muitos de voces têm qualidade para chegarem longe no hoquei em patins...mas n basta ter qualidade...é preciso trabalhar, é preciso ouvir os mais velhos...é preciso saber aprender!!
Que este resultado, não seja um derrubar dos vossos sonhos, mas sim um grande aviso, e uma grande lição..e quem sabe mesmo uma altura de reflexão! Voces conseguem mais, e eu tenho a certeza que vão conseguir mais nos próximos jogos!
Força para esse campeonato fora, e pensem bem que quando vestirem a camisola do CART, é um clube quem tem história na formação de atletas que foram longe..n é um clube qualquer... Paulo Matos, redes do candelária...Luis Gr do OCBarcelos...essa camisola foi vestida por eles, saibam dignificar o clube que vos estima e que vos acolhe. Esse apenas pede o vosso suor, n pede vitórias!
Que grande enrabanço!
Enviar um comentário